Equipamentos de segurança.

Esse artigo tem o objetivo de buscar a conscientização dos trilheiros da necessidade, da utilização dos equipamentos de segurança, tem sido comum encontramos nas trilhas pessoas sem cotoveleiras, joelheiras, óculos e por ai vai. Não podemos esquecer que por mais talentoso ou habilidoso que seja um piloto ele estará sujeito a situações que um acidente ou incidente irá ocorrer, e quando acontece a única salvação certamente será os equipamentos de segurança.
Imagine-se fazendo trilha sem óculos e de repente uma pedra atirada pela moto a sua frente atinge seus olhos, bem já vi ocorrer várias vezes de carenagens serem quebradas com pedradas, imagine o dano que poderia ser causado aos olhos.


Temos um exemplo na nossa turma, lembra aquela vez que o Marcio caiu de moto e se arrebentou todo, tivemos que levar ele no posto de saúde e ele ficou um tempinho de molho, pois é nesse final de semana foi a minha vez de ir ao chão, é claro estava em uma velocidade menor que a dele mais estava devidamente equipado (A historia muda completamente). Depois que queimei a perna uma vez fazendo trilha por não estar usando a joelheira aprendi, equipamento nunca é de mais e foi feito para ser usado e não deixado em casa.
O joelho ta que é uma bola (calça rasgada e joelheira quebrada).
O Pé também ta doendo mais ta tranqüilo.
O braço doendo (cotoveleira ajudou muito).
A camisa rasgada no peito mais o colete mandou bem.
A mão é uma das partes que mais sofre com uma queda (só tive a luva rasgada).
Pra você ver um tombinho besta, mais garanto se não estive se usando a joelheira, a cotoveleira e as luvas a coisa seria bem diferente.
O nosso esporte não é um esporte barato isso sabemos bem, mais pense bem o equipamento de segurança é uma coisa com a vida útil muito longa não é como um pneu que tem que ser trocado de tempo em tempo.
Equipamento de segurança, um dinheiro bem aplicado.

Nenhum comentário: