Caminho da América 2.

Em preparativos para o Chile estou entrando em contato com outros aventureiros que como nos vivem esse sonho, falando a pouco por telefone com Vantuir boppré de Florianópolis quem gravou Caminho da América e está preparando o Caminho da América 2, e olho o Destino...
No idioma Aymara, Andes quer dizer: Montanhas que se iluminam. Mas foi na sombra de um glacial da Cordilheira que aconteceu a maior história de superação já vivida por um grupo em todos os tempos.
16 pessoas sobreviveram a 72 dias num local onde não nasce nenhuma vegetação e não há nenhum tipo de vida. Num local onde a temperatura atinge aos -30º C e a maiorias das montanhas não possui nem nome. Bem vindos ao Vale das Lágrimas.
Nesse cenário a equipe do Documentário Caminhos da América 2 - Vale das Lágrimas, vai reeditar a viagem feita pelo Fairchild 571, o avião uruguaio que caiu nos Andes em 1972.
Vamos trazer lugares, personagens e histórias que fizeram parte dessa fantástica odisséia que encanta pessoas ao longo de todo mundo até hoje.
Início dia 23 demarço.
Embarque nessa aventura conosco.
 Algumas fotos que vão estar no documentário

Passeio em XV de Novembro.


A seca que assola o Estado há seis meses revelou as ruínas de uma antiga vila submersa em 1971, quando foi construída a barragem do Passo Real, na época divisa dos municípios de Cruz Alta e Ibirubá. 
A seca fez a barragem (maior lago artificial do Estado) baixar mais de 12 metros. A vila submersa causa curiosidade entre os moradores. O chafariz que ficava no pátio da casa de um médico, a cisterna, a caixa d'água e o alicerce do antigo hospital estão à vista, assim como o gerador que fornecia a energia elétrica aos moradores. Segundo a prefeitura esse é o menor nível que a barragem já atingiu há mais de 40 anos em 
Quinze de Novembro.
Fotos do passeio realizado com os amigos de XV de Novembro dia 19-05 na orla do maior lago artificial do RS.

Pista de Veloterra família Crestani.

 Hoje dia 01-05-12 foi iniciada a pista de veloterra da família Crestani em Linha Etelvina Tapera.
O trator desenhando o traçado da pista. 
Muitas opiniões, e tivemos um bom resultado.
700m de pista. 
Crestani
Um belo pedaço de terra cedido pela família Crestani. 
O pessoal dando uma conferida no desenho da pista, 
Que a primeiro momento ficou pra lá de especial.
  No local também é possível ver um pouco da historia italiana.

Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da Comunidade de Linha Etelvina, interior do município de Tapera/RS, teve sua inauguração oficial em 26 de setembro de 1948.


Casa de 1927 conserva até hoje a sua arquitetura externa seguindo as características da época.

veja mais em:
Em breve a turma que curte veloterra terá uma nova opção...